sábado, 7 de maio de 2011

" A História do elefante e o Circo"

Um belo dia um jovem vai ao circo,o que ele mais adorava era ver os animais que ali estavam. De todos os animais do circo o seu favorito era o elefante,no espetáculo o animal dava muitas demonstrações de força levantando troncos de arvores,ao final do espetáculo o garoto vê o animal outra vez  e percebe que aquele forte e grande elefante era preso apenas por uma corda presa em uma estaca de madeira  que estava amarrada em uma das patas,o garoto ficou confuso como que um animal tão forte capaz de arrancar uma arvore  é preso por isso?
o garoto então pergunto ao homem que cuidava do animal o por que daquilo, então o homem responde:
-já ouviu falar daquela história de que os elefantes nunca esquecem ...?
-quando o elefante chega rescen nascido aqui no circo,agente coloca na sua pata uma corrente que é muito pesada e por mais que o animal tente ele não consegue levantar a pata ele mal consegue se mexer.

 e ele passa alguns anos assim, até que com o tempo o animal se conforma com a sua situação e nem tenta mais se soltar, ele "se da por vencido". ai mesmo depois de grande nós conseguimos prender ele facilmente com qualquer corda .pois amarrando uma corda na pata dele,ele se lembra de quando era mais novo e não conseguia se soltar,então ele nem tenta mais.


muitas vezes somos iguais,antigamente enquanto ainda eramos fracos  e inexperientes na vida, haviam correntes fortes que nos prendiam e por mais que tentássemos se soltar não conseguíamos e com o passar do tempo nos conformamos com a situação de estar presos a isso.
mas agora somos fortes e não fazemos idéia da força que temos somos experientes com a dor. as correntes pesadas que nos prendiam agora se tornaram cordas faceis de serem arrebentadas ...a unica coisa que presizamos fazer é esquecer do passado em que nossas correntes eram pesadas e fortes, e ver que hoje voce esta preso apenas por uma corda e voce tem força para arrebenta-la facilmente basta querer 






Nenhum comentário:

Postar um comentário